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Como driblar a concorrência no setor de pneus

Por:Ana Flávia Tornelli
Sem categoria

25

set 2019

A venda de pneus em supermercados cresceu bastante nos últimos tempos, reforçando a necessidade de as revendas de pneus apostarem em diferenciais a fim de conquistar novos clientes e manter ao atuais.

Além da venda em supermercados, outro importante canal tem disputado a preferência do público: o e-commerce, especialmente pela praticidade e agilidade proporcionadas no momento da compra. 

Mas de que forma as revendas podem driblar a concorrência no setor de pneus se estamos falando de um mercado cada vez mais acirrado? Neste post listamos algumas dicas essenciais que podem contribuir para o sucesso da sua revenda. Fique de olho!

Use a internet a seu favor

No post anterior falamos sobre a importância da internet para o sucesso dos negócios. Hoje, em qualquer segmento, os brasileiros tomam sua decisão de compra através de pesquisas online, seja para comprar preços ou mesmo finalizar a compra. Sendo assim, é muito importante que a sua revenda possa ser encontrada no ambiente online, e mais do que isso, é fundamental oferecer ao público informações claras e uteis sobre seu produto, bem como forma de pagamento, vantagens etc.

Site, redes sociais e blog podem ser importantes aliados para atrair novos clientes e divulgar a sua marca.

Reforce suas vantagens

Comprar pneus em supermercados ou internet pode ser mais barato e até mais rápido, mas só nas revendas o consumidor contará com a facilidade de ter os pneus montados no momento da compra. No final, o que parecia ser uma economia acaba perdendo o sentido. Isso porque comprar os pneus e depois pagar para montá-los separadamente pesa mais para o bolso do consumidor.

A Internet mais uma vez pode ser muito útil para divulgar informações como essa, possibilitando ao comprador fazer as contas na ponta do lápis e tomar a sua decisão com sabedoria.

Invista em pós-venda

Saber a opinião do seu cliente após a venda de um produto ou prestação de um serviço é essencial para aprimorar o atendimento cada vez mais, alcançando a excelência. Seja por email, whatsapp ou SMS, peça ao seu cliente opinião sobre o atendimento recebido na sua empresa.

Além disso, é importante nutri-lo com informações constantemente para mantê-lo fiel, tais como promoções, descontos e lançamentos.

Conte com um software de gestão

Um software de gestão possibilita a você ter acesso rápido a informações estratégicas, auxiliando na tomada de decisão. Além disso, um sistema de gestão eficaz organiza e armazena com segurança informações, tornando-as comuns a todas as áreas, o que, consequentemente, melhora a comunicação entre equipes.

Cadastro de clientes, de fornecedores, produtos mais vendidos, áreas com maiores faturamentos e relatórios gerenciais são alguns dos dados disponibilizados por um software completo de gestão, como o TopcarWeb.

Já conhecido nos segmentos de autopeças, centros automotivos e revendas de pneus, o Topcar Service agora é 100% online, e pode ser um poderoso aliado quando todos os seus recursos são explorados corretamente.

Para saber mais informações ou mesmo solicitar um orçamento do TopcarWeb para o seu negócio, entre em contato com a gente. Será um prazer apresentar o software para você e mostra-lo como sua empresa só tem a ganhar!


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