Foi publicada, no site da Exame, uma matéria sobre a importância de as empresas investirem em serviços de TI (tecnologia da informação) para otimizarem seus processos. De acordo com a matéria, nos últimos anos, mesmo diante da crise e da tentativa das empresas de reduzirem os custos, os investimentos na área de tecnologia foram mantidos.
Pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (GVcia) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que, nos últimos três anos, os investimentos em serviços de TI foram de 7,6% da receita das empresas, O setor de serviços, considerando medias e grandes empresas, foi o que apresentou o maior aumento dos gastos com TI (11%).
Ainda de acordo com a reportagem, o investimento em serviços de TI é justificável pela economia e produtividade gerada. Num modelo de atendimento mais personalizado, de companhias que figuram no ranking de empresas de TI, consultores vão ao cliente para entender o dia a dia do negócio procurando adequar produtos e serviços com um ótimo custo benefício, priorizando o crescimento do parceiro.