O hábito de consumo das pessoas está mudando e, necessariamente, é preciso que as empresas se adaptem para garantir espaço no mercado. A praticidade proporcionada pelas compras via internet fez com que muitos consumidores trocassem a visita às lojas físicas pelo consumo online. E a tendência e que a participação da internet no comércio aumente consideravelmente nos próximos anos.
Muitas oficinas, centros automotivos, revenda de pneus e loja de autopeças já estão presentes na internet, seja com e-commerce ou nas redes sociais. Mas a participação deste segmento no ambiente digital ainda é pequeno, se comparado com outros setores da economia.
Mas é preciso mudar esta realidade. De acordo com a Compre&Confie, empresa de segurança digital criada pela ClearSaleos, nos primeiros três meses do ano as compras pela internet cresceram 23% no Brasil em comparação ao mesmo período do ano passado, somando R$ 17 bilhões. Os números garantem ao país a liderança nas vendas online entre os países da América Latina e a 10ª posição no ranking mundial.
Diante dessas informações, ficou claro a importância de usar a internet a favor do seu negócio, certo? Mas por onde começar? Preparamos este post justamente para te auxiliar nisso. Confira algumas dicas para fortalecer a presença da sua empresa nos meios digitais, conquistando cada vez mais clientes!
A sua empresa já está presente redes sociais? Pesquisa realizada pela Comscore mostrou que o Brasil é o país mais ativo nas redes sociais na América Latina. Cerca de 88% da população brasileira acessa o YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Pinterest e Linkedin.
A forte presença dessas plataformas na vida dos brasileiros chamou a atenção das marcas e empresas, que estão, cada vez mais, apostando no engajamento gerado pelas redes para promover ações, lançamentos e campanhas.
Mas não basta criar o perfil nas redes sociais. É preciso mantê-lo atualizado, interessante e atrativo. Caso contrário, não surtirá o efeito desejado.
O blog é fundamental na estratégia de comunicação de qualquer empresa. Através de um conteúdo inteligente e otimizado é possível atrair um número significativo de internautas para o seu site. Mas, para que a estratégia se torne eficaz, é preciso que o site também seja atrativo e de fácil navegação, entre outras regras estabelecidas no SEO (Search Engine Optimization).
Além de atrair visitantes, os conteúdos do blog fazem com que os internautas sintam confiança e segurança na sua marca, a partir do momento em que a credibilidade é transmitida através de bons conteúdos.
Você possui produtos que podem ser vendidos pela internet? Então, não espere mais para criar o seu e-commerce. Pneus e peças automotivas, por exemplo, podem e devem estar disponíveis na internet para facilitar o processo de compra do consumidor. Entre as principais vantagens do comércio eletrônico, está o baixo investimento necessário por parte do empresário.
Também seguindo essa tendência de usar a internet como aliada a fim de facilitar e agilizar os processos, a TopLink migrou o já conhecido software de gestão Topcar para a versão web. O novo TopcarWeb surgiu diante da crescente necessidade de disponibilizá-lo de maneira mais eficiente para os novos e atuais clientes.
“Em um universo cada vez mais conectado, não podíamos ficar de fora dessa”, disse o gestor de relacionamento e parcerias da Toplink, Alexandre Panizza Perdigão, comprovando que a internet deve ser aliada dos empresários, independente do segmento, uma vez que já caiu no gosto dos consumidores.
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